ROTA GASTRONÔMICA DE MARICÁ

fev26

 

 

DICAS DE GASTRONOMIA EM MARICÁ

 

A cidade de Maricá, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, está em constante crescimento.

O Comperj, localizado no município de Itaboraí, vizinho de Maricá, com 27,50 km de distância de Maricá, está voltando com as obras.

O Porto de Jaconé será capaz de gerar empregos diretos e indiretos, além de incentivar as empresas locais à se formalizar e progredir juntamente com o governo local que está incentivando todas as empresas à se atualizar para melhor atender as empresas que prestarão serviço na cidade.

Sem contar com o Aeroporto de Maricá que está funcionando à todo vapor. Transportando colaboradores para a plataforma.

O Prefeitura de Maricá está oferecendo para as empresas e para os moradores, cursos profissionalizantes na área de hotelaria e gastronomia.

Por isso as empresas da área de Hotelaria (pousadas), Gastronomia (restaurantes) e a Prefeitura Municipal de Maricá se reuniram para fundar a ROTA GASTRONÔMICA.

O comércio direcionado planejou a base com ajuda também do SEBRAE e atualmente a Rota Gastronômica é uma realidade muito agradável.

O que deixa pelo menos 100% do TURISTA, do empresário e colaboradores de empresas bem satisfeitos. Os associados da Rota são empresas comprometidas com qualidade no produto, no serviço e no atendimento.

Escolha empresas associadas na Rota Gastronômica.

jan23

Do momento em que se planeja uma viagem devemos deixar bem claro qual o objetivo da viagem, quanto posso gastar? Quanto quero gastar? Até onde posso ir?

Passado esta fase podemos começar a fazer toda logística de local para comer, local para se hospedar, localidade da hospedagem, costumes da população, postos de emergência, moeda etc…

O fato é que se falando de hospedagem podemos dar umas dicas legais e importantes.

Dicas de hospedagens que se seguidas, podemos evitar quaisquer aborrecimentos.

Ao reservar uma suíte, quarto ou alojamento certifique-se do que tem no espaço interno da acomodação. Se tem frigobar, ou se é geladeira comunitária. Se tem banheiro dentro da acomodação, ou é compartilhado. Se tem televisão e ar condicionado. Se as camas são camas de casal ou de solteiro e se são camas ortopédicas ou não (um olhar para esse detalhe é importante, pois já que é pra sair de casa, que saia com o mínimo de conforto.

Peça pra ver a acomodação antes.

Se atente ao detalhe dos lugares úmidos, se a água de banho é própria para uso. Se o local não tiver o teste da água, nada te impede de fazer aquele velho teste pedindo para usar o banheiro e lavar as mãos. Dependendo da água você não vai gostar de como vai ficar seu cabelo e roupas.

Pergunte sobre a voltagem da luz na localidade, pode-se evitar queimar alguma aparelho eletrônico.

Bom, em geral é isso.